segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Oficina Amassando Barros - Passeio ao Parque Alfredo Volpi

Na segunda parte da oficina Amassando Barros, as crianças participaram de um passeio ao Parque Alfredo Volpi localizado no Morumbi.

O Parque possui um dos poucos fragmentos de Mata Atlântica em São Paulo, oferece além do playground, pistas de corrida, trilhas na mata, 3 lagos e área de piquenique.

Aproximadamente 86 espécies de animais compõem a fauna do local. São mamíferos, como a preguiças e saguis, e cerca de 70 aves, que incluem cinco espécies de papagaios, garças, o tucano-de-bico-verde, os conhecidos Sabiás, o “Gavião-de-cabeça-cinza” e a “Saíra-viúva”, além de diversas outras.

Já a flora é composta por espécies remanescentes da Mata Atlântica como o “jequitibá”, “passuaré”, “jerivá”, “guapuruvu”, “pau-jacaré”, “copaíba”, “camboatá”, “cambuci”, “açoita-cavalo”, “samambaiaçu”, “angico”, além de outras, como “tipuana”, “sibipiruna”, “cafeeiro”, “seafórtia” e “pau-brasil”.

O passeio aconteceu dia 04 de dezembro e foi acompanhado pelos monitores ambientais, Yuri e Lucas. As crianças conheceram o minhocário, a composteira e o processo de compostagem utilizada na horta do Parque, além disso, ganhamos de presente dos monitores uma muda de jabuticabeira que será plantada próximo a biblioteca.











 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário